ResMed Online Store para devoluções e reparações de produtos
A ResMed Online Store, a nossa plataforma de e-business, ajuda-o a criar pedidos de devolução de material, a autorizar reparações e a ver o estado do processo mais rapidamente do que nunca.
O equipamento do seu paciente precisa de reparação?
Desfrute de maior facilidade e agilidade nas autorizações de devolução de material e de um processo de reparação mais agilizado.
Perguntas frequentes
Oferecemos serviços de reparação ou troca gratuitos para todos os produtos que estejam dentro do período de garantia. Basta seguir os passos indicados abaixo:
- Inicie sessão na sua conta existente na ROS ou crie uma conta se ainda não tiver uma
- Registe o produto com defeito na ROS
- Siga os passos na secção “Pedido de Devolução” para gerar uma autorização de devolução de material
O nosso objetivo é reparar todos os dispositivos de monitorização do sono ResMed em menos de 30 dias e os dispositivos de cuidados respiratórios ResMed em menos de 15 dias a partir do dia em que recebemos o(s) artigo(s).
Para consultar o estado da reparação, entre na ResMed Online Store, onde poderá ver as atualizações.
Se houver uma estimativa (ou orçamento) indicada para a reparação em questão, também receberá uma notificação por e-mail. Quando um produto está dentro do período de garantia, pedimos-lhe que inicie sessão para consultar o estado do pedido de devolução de material.
A ResMed Online Store inclui uma função de “Procura de Garantia” que lhe permite consultar o estado da garantia de um produto serializado ou não serializado antes de gerar um pedido de devolução de material.
Também pode consultar as informações sobre a garantia de uma máscara ResMed, dispositivo PAP ou outro produto ResMed aqui
Antes de enviar os artigos da ResMed para reparação, faça o seguinte:
- Embale o produto a ser devolvido numa caixa de tamanho adequado, juntamente com material de proteção suficiente
- Coloque uma cópia do pedido de devolução de material dentro da embalagem
- Imprima a etiqueta de devolução e cole-a no exterior da embalagem, com a morada de entrega e a morada devolução claramente visíveis
- Inclua apenas consumíveis e/ou acessórios associados ao produto se estes tiverem defeito
- Não inclua caixas de transporte na embalagem (exceto no caso dos produtos de diagnóstico SenTec)
Claro! Basta iniciar sessão na sua conta da ROS para obter informações detalhadas sobre um produto devolvido. Pode ver uma das seguintes atualizações de estado:
- Orçamento em revisão
- Oficina a aguardar peça de reposição
- Dispositivo enviado a fabricante externo
Seguimos um processo de 7 passos para ajudar a garantir que os dispositivos são reparados de acordo com os nossos próprios padrões e com os elevados padrões dos nossos clientes:
- Lemos as comunicações do cliente para compreender totalmente as suas necessidades e resultados desejados
- O equipamento devolvido é testado
- As nossas equipas diagnosticam o problema
- A comunicação é enviada ao cliente através do Centro de Devoluções na ResMed Online Store (ROS). Isto pode incluir a natureza do problema e os custos de reparação associados
- Uma vez acordados os custos, podemos prosseguir com a resolução do problema
- A nossa equipa faz as atualizações aplicáveis e afina o equipamento
- Os artigos são testados para garantir a plena operacionalidade antes de serem enviados de volta ao cliente
Estamos aqui para ajudar! Se tiver mais alguma dúvida sobre o envio de um produto ResMed para o nosso centro de reparações e devoluções, pode entrar em contacto com o atendimento ao cliente aqui.
Para processar os pedidos o mais rapidamente possível, respondemos a todos os pedidos no espaço de 72 horas úteis na ordem em que são recebidos.
Como posso criar uma conta na ROS?
Se já é cliente da ResMed, peça ao seu representante da ResMed para criar uma conta para si ou registe-se através do nosso formulário online.
Ainda não é cliente da ResMed? Entre em contacto com o departamento local da ResMed para saber como podemos trabalhar juntos.