Conectividade digital no tratamento para a apneia
Dispositivos interligados
Os dispositivos AirMini, AirSense 10, AirCurve 10 e Lumis têm conectividade sem fios incorporada para gestão e resolução de problemas de dispositivos, bem como para o tratamento remoto de pacientes.
Gestão de pacientes
Com o AirView, pode monitorizar e alterar os parâmetros dos dispositivos AirSense 10, AirCurve 10 ou Lumis dos seus pacientes remotamente. O AirView também ajuda a simplificar os fluxos de trabalho e facilita a colaboração eficiente através da rede de cuidados do paciente.
Soluções de autogestão
As aplicações da ResMed permitem aos pacientes ver, interagir e acompanhar os dados resultantes do seu sono e receber informação personalizada, o que ajuda a manter os pacientes motivados e a aderiram à terapia a longo prazo.
Moldar o futuro da conectividade digital no tratamento da apneia do sono
As soluções digitalmente conectadas da ResMed permitem a monitorização proativa da parte dos profissionais de saúde e motivam os pacientes a serem mais responsáveis e mais participativos no seu tratamento para a apneia do sono.
Motivar a adesão ao tratamento
O aumento da adesão à PAP melhora os sintomas do paciente, tais como a sonolência durante o dia e também a sua qualidade de vida1. As soluções de conectividade digital no tratamento para a apneia ajudam os pacientes a cumprir com a terapia e a colher as vantagens da mesma para o tratamento da apneia do sono.
Em média, os pacientes do myAir utilizam o aparelho durante mais 46 minutos, por noite, do que outros pacientes.2
Os pacientes que se auto-monitorizam com o myAir, além da telemonitorização AirView, aumentaram ainda mais a sua adesão à terapia.3
O AirView permite identificar pacientes que têm ACS emergente ou persistente e que poderiam beneficiar de uma mudança de terapia CPAP para ASV.5
Eficiência com as soluções de conectividade digital da ResMed
Aumentar a capacidade de lidar com novos pacientes
Concentrar-se em pacientes que precisam realmente de ajuda
Evitar custos, graças à resolução remota de problemas
Otimizar o tempo de formação
Criar facilmente, e a menor custo, relatórios para médicos e seguradoras
Otimizar as visitas físicas dos pacientes
Aumentar o envolvimento dos pacientes no tratamento
“Não é raro um paciente parar de utilizar o seu dispositivo em resposta a uma mudança nas circunstâncias da sua vida. Isto torna-se um problema apenas quando eu só o descubro passados seis meses.”
Dr.ª Christine Cheval, Clínica de San Salvadour, França9
Interoperabilidade
O AirView foi concebido para conectar os dados dos dispositivos terapêuticos da ResMed aos sistemas de TI utilizados por médicos, hospitais e prestadores de cuidados respiratórios domiciliários médicos em todo o mundo. O objetivo? Melhores resultados para os pacientes e uma melhor relação custo-benefício nos cuidados de saúde.
Segurança e privacidade
Os nossos dispositivos e plataformas estão a conectar sistemas complexos de fornecimento de informações, ligando pacientes e a comunidade de saúde numa rede global. Ambicionamos ser inovadores em tecnologia, bem como nos cuidados de saúde. O nosso sistema de gestão de pacientes, AirView, foi construído para ter segurança de dados. Está por isso em conformidade com os regulamentos globais de privacidade nos cuidados de saúde, bem como com as leis nacionais de privacidade. Garantimos a privacidade dos dados com a certificação ISO 27001.
Referências:
*HIPAA: Health Insurance Portability and Accountability Act, US.
**ISO: Organização Internacional de Normalização.
- Weaver TE et al. Relationship between hours of CPAP use and achieving normal levels of sleepiness and daily functioning. Sleep 2007; 30:711-719.
- Price Waterhouse Coopers. Empowering the sleep apnoea patient: A study of how myAir users behave better, 2016.
- Crocker M et al. Patient Engagement Using New Technology to Improve Adherence to Positive Airway Pressure Therapy. Chest 2016.
- Allen KY et al. The Clinician’s Guide to PAP Adherence. American Association for Respiratory Care 2009.
- Pépin et al. Adherence to positive airway therapy after switching from CPAP to ASV: a big data analysis. J Clin Sleep Med. 2018 Jan 15;14(1):57-63.
- Price Waterhouse Coopers . Effects of telemonitoring on treatment of sleep disordered breathing, 2015, Obj ID B88851.
- Price Waterhouse Coopers. Telemonitoring Solutions for a Homecare Provider in Obstructive Sleep Apnea (OSA), 2015, Obj ID C250425.
- “An evaluation of the benefits of a telemedicine service for CPAP follow up” Fillingham R C, Clinical Measurement Department, Royal Derby Hospital, 2014.
- Estudo de caso San Salvadour ResMed, Obj ID C232631.