Sustentabilidade no centro das nossas operações | ResMed Portugal

Eficiência na utilização dos recursos

Duas mãos seguram uma lâmpada incandescente, rodeada de símbolos de sustentabilidade

Somos guiados pela utilização mais eficiente de recursos naturais. Este princípio básico sustenta as nossas operações no nosso local de fabrico.

Ao utilizar menos recursos para oferecer maior valor, respeitamos os limites dos recursos naturais, minimizamos o desperdício e, ao fazê-lo, reduzimos sistematicamente os nossos custos.

Energia

5% de melhoria da intensidade energética durante os últimos 3 anos

A nossa eficiência energética melhorou através de alterações nos nossos equipamentos de produção e processo de fabrico. Isto envolve a adição de novos equipamentos de processo simplificados, como desmoldadores robóticos e sistemas de transporte que proporcionam maior produtividade e melhor intensidade energética. Melhorias nas instalações e atualizações do sistema de iluminação também contribuem para melhorar a utilização de energia de base e a intensidade dos nossos locais.

Aspiramos a reduzir as nossas emissões de gases com efeito de estufa através de operações mais eficientes no local e da utilização de energias renováveis. A nossa sede em San Diego e a unidade de Sydney instalaram sistemas solares fotovoltaicos, proporcionando uma produção total de 200 MWh a cada ano.

Fotografia de prédios e uma árvore iluminados a cor verde

Água

Evitar o desperdício todos os dias da semana

Embora o consumo de água nos nossos processos de fabricação seja insignificante, procuramos evitar o desperdício de recursos hídricos nos nossos edifícios e espaços de escritórios. Concentramo-nos particularmente na utilização de aparelhos de eficiência hídrica, incluindo arejadores de torneira para reduzir a intensidade do fluxo, sanitas com descarga de baixo fluxo e torneiras com sensor em casas de banho.

Nas nossas instalações de última geração, de 30 acres, em Sydney, recolhemos toda a água da chuva de telhados e superfícies duras, que é conduzida para lagoas no local. Dispositivos de controlo de poluição de águas pluviais e biofiltros mantêm a qualidade da água das lagoas para que ela possa servir como um habitat para a flora e fauna nativas, bem como uma fonte de irrigação para a flora nativa em redor do campus.

Fotografia das ondas do oceano com céu azul, tirada de dentro da água

Papel

Diminuição de mais de 40% na utilização de papel, por trabalhador, desde 2018

Adotar a tecnologia digital para agilizar muitos dos nossos processos, também nos ajuda a reduzir significativamente o nosso consumo de papel.

Outras iniciativas comuns de redução do papel incluem a utilização de um sistema de impressão centralizado e uma maior dependência dos meios eletrónicos para a comunicação interna. Os nossos principais locais também realizaram uma atualização das impressoras em todo o campus com impressoras de melhor eficiência energética e função de libertação deslizante para minimizar a impressão desnecessária.

Imagem de papel reciclado

Resíduos

Reciclámos 70% dos resíduos das nossas operações

Pretendemos ser tão eficientes quanto possível, tirar o máximo partido das matérias-primas que utilizamos e encontrar formas de reutilizar ou reciclar quaisquer resíduos que geramos. Ou encontrar alguém que consiga.

Todos os nossos locais de fabrico e escritórios separam os resíduos recicláveis para eliminação. Atingimos uma taxa de reciclagem de 70%, e encontramos continuamente formas de desviar ao máximo possível os resíduos do aterro. Os esforços a decorrer incluem:

  • Melhorar o design dos produtos para reduzir ainda mais os restos e os resíduos de embalagens no processo de fabrico.
  • Proporcionar e promover a separação das fontes no local de produção e no escritório.
  • Na nossa fábrica em Sydney, qualquer resíduo seco que não possa ser reutilizado ou reciclado é enviado para conversão em combustível.
Imagem de garrafas de plástico recicladas